Cidades

Complexo do Jandiá recebe obras de recuperação do muro de arrimo 

O espaço utilizado para a prática de esporte reúne todos os dias dezenas de pessoas. Para o professor e praticante de kitesurf, Natinael de Jesus Ferreira, a revitalização evitará os riscos de acidentes.


Medidas paliativas de recuperação do muro de arrimo foram iniciadas nesta semana na orla do complexo do Jandiá. O afundamento de calçadas e desabamento de partes do muro são causados pela erosão. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), responsável pela obra, o objetivo da ação é evitar o avanço do fenômeno natural.

“Essa é uma medida paliativa que evitará a fuga de material, o avanço da erosão por um determinado período. Iniciamos a ação com a limpeza da área e agora trabalhamos com a construção das áreas do muro que estão comprometidas”, explica Rivo Barbosa, engenheiro da Semob.


O espaço utilizado para a prática de esporte reúne todos os dias dezenas de pessoas. Para o professor e praticante de kitesurf, Natinael de Jesus Ferreira, a revitalização evitará os riscos de acidentes. “A destruição do muro é bem visível e no período de maré cheia a gente corre muito risco ao tentar descer, porque a proteção está toda quebrada. A revitalização é de fundamental importância não só para nós, que praticamos esporte, mas também para os banhistas e a comunidade em geral”.

As obras de recuperação irão atender o total de cerca de 600 metros da orla, que compreende todo o complexo do Jandiá.


Deixe seu comentário


Publicidade