Complexo Macapá Criança será reformado
Os espaços reformados contarão com uma estrutura totalmente moderna com maior comodidade, áreas amplas, paisagismo com área verde, recreação e lazer

Inaugurado no ano de 2014, o Complexo Macapá Criança, localizado na Rua Exército da Redenção, no bairro Pedrinhas, na Zonal Sul da cidade, oferta vários serviços e atendimentos para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Após 9 anos, o local será reformado pela primeira vez e contará com uma estrutura modernizada. Nesta sexta-feira (1), o prefeito Dr. Furlan, assinou a ordem de serviço que autoriza o início da obra de revitalização.
Na ocasião, Dr. Furlan ressaltou que o investimento na obra de revitalização será fundamental para melhorar os serviços ofertados à população com novos espaços e maior comodidade. “Esta é uma obra muito esperada e, além dos espaços que nós vamos recuperar, vamos construir uma quadra de vôlei e um parque para as nossas crianças e adolescentes”, enfatizou.
O investimento total da reforma está orçado no valor de R$ 1.871.842,42, recurso federal destinado pelo Senador Lucas Barreto. O serviço de reforma dentro do Complexo contempla o prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alegria, que por ano realiza 20 mil atendimentos; auditório; quadra poliesportiva; quadra de areia da Casa Abrigo Marluza Araújo; anfiteatro e piscina semiolímpica.
O senador Lucas Barreto complementa que a reforma é um sonho realizado para a população e, que, além do recurso de quase dois milhões para a obra, também serão destinadas verbas para custeio nas unidades de atendimento. “Destinaremos novos recursos para custeio, ou seja, para aquisição de benefícios eventuais em atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelos Cras”, informou o senador.
O Complexo Macapá Criança foi construído numa área de 54 mil metros quadrados. Além das áreas que serão reformadas, o local dispõe de um Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPSI), Área de Convivência com Play Ground, Casa Abrigo Marluza Araújo, Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil e a Eco Creche Tio João.
Com amplas áreas esportivas, o Complexo também é utilizado para atividades de projetos sociais, como o projeto de capoeira “Guerreiros de Judá”, desenvolvido pelo professor de capoeira Leonardo da Silva, que atende crianças e adolescentes.
“O projeto é uma forma de acolher e incentivar nossas crianças e adolescentes à prática de esportes e desenvolver novos talentos. Nós que utilizamos o espaço do Complexo sabemos que esta reforma vai ajudar muito, vai transformar nossa realidade e melhorar o nosso trabalho com a comunidade”, celebrou Leonardo.
A obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). Os espaços reformados contarão com uma estrutura totalmente moderna com maior comodidade, áreas amplas, paisagismo com área verde, recreação e lazer.
Deixe seu comentário
Publicidade
