Cidades

Comunidade de Anauerapucu recebe serviços de saúde

A iniciativa foi da Faculdade Estácio de Macapá que levou diversos atendimentos aquela comunidade


Na manhã desta terça-feira (2), o Projeto costumes, tradições e qualidade nutricional em comunidades da Amazônia, chegou no distrito de Anauerapucu, localizado na Rod. AP-010. Cerca de quarenta Profissionais e acadêmicos do curso de nutrição atenderam os moradores na Unidade Básica de Saúde com os serviços de avaliação nutricional com consulta e prescrição dietética; teste de glicemia; jogos lúdicos de educação nutricional; além de servir lanche saudável para os presentes, e ainda foram visitar as casas com intuito de orientar sobre higienização de hortaliças e frutas com doação de hipoclorito. A Instituição também levou roupas, material escolar e brinquedos para serem doados.

A Dona de casa, Maria Baia, diz que tem diabetes e é a primeira vez que alguém vai na sua casa para falar de saúde. “Eu tenho diabetes e nunca recebi ninguém na minha casa para me orientar sobre isso, é a primeira vez, sempre que passo mal vou ao posto de saúde para me medicar”, comenta a Dona de casa.

A Coordenadora da ação Maysa Brito, fala da importância desse tipo de ação. “Nossa missão é educar para transformar, por isso nós achamos extremamente importante esse tipo de ação, pois os alunos se envolvem e podem conhecer uma realidade totalmente diferente da deles. Assim serão profissionais humanistas e que se preocupam com o próximo”, destaca Maysa.

 

Sobre o Projeto costumes, tradições e qualidade nutricional em comunidades da Amazônia

O projeto iniciou em 2017 e tem como objetivo melhor compreender os hábitos alimentares em comunidades características da Amazônia, possibilitando ao futuro nutricionista aliar teoria à prática no contexto da sua realidade regional. A cada edição é escolhida uma comunidade. Já foram estudadas a comunidade que vive em torno do Rio Paxicu, Mazagão Novo e nesta edição selecionamos o distrito de Anauerapucu.


Deixe seu comentário


Publicidade