Cidades

Comunidade do Ariri recebe luz elétrica 24 horas do programa luz para todos

O Luz Para Todos é uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia, com coordenação técnica da Eletrobrás.


Articulado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em parceria com Governo do Amapá, Prefeitura de Macapá e Eletrobras/Eletronorte, foi inaugurado nesta sexta-feira, 17, os primeiros mil pontos de ligações do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal, que irão contemplar várias comunidades como Águas Verdes, Curralinho e Porto do Céu. São 187 pontos de ligação só na comunidade do Ariri.

De acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a energia elétrica é fundamental para o desenvolvimento e qualidade de vida da população. “É com grande felicidade que entregamos hoje esse ponto inicial aqui na comunidade do Ariri, que agora conquista esse momento. A energia elétrica traz consigo mais desenvolvimento, mais educação, mais saúde e mais qualidade de vida ao povo”, destacou.

Segundo o prefeito de Macapá, Clécio Luís, o Luz Para Todos possibilita melhorar ainda mais os equipamentos nas comunidades. “A energia elétrica faz toda diferença na vida de qualquer cidadão, mas, principalmente, na vida de uma criança, que precisa estudar e tem enormes desafios como barulho de gerador, com má iluminação. Com a chegada do programa é possível equipar melhor o posto de saúde, a escola, o trapiche. Parabenizo a iniciativa do senador Davi Alcolumbre e ao presidente da Eletronorte, Parucker, por trazer desenvolvimento onde mais precisa”, ressaltou.

O Luz Para Todos é uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia, com coordenação técnica da Eletrobrás. No Amapá, é coordenado pela Eletronorte, que já realizou mais de oito mil ligações em todo o estado. O presidente Roberto Parucker relembrou um depoimento de um funcionário da empresa que o emocionou. “A Eletronorte trabalha com grandes operações, faz subestações imensas, mas o mais importante é possibilitar luz na casa das pessoas, e com ela o sinônimo de saúde, de trabalho, de bem-estar. Esse é um momento de mudança na vida da população do Ariri’, explicou.

Para o presidente da Associação de Moradores do Ariri, Marciliano Miranda, a parceria entre as lideranças beneficia a população, “Era isso que a gente estava precisando. Hoje, só temos a agradecer ao presidente Davi, ao prefeito Clécio, ao governador Waldez, a todos da empresa. Agora, a comunidade poderá melhorar e muito com a chegada da energia”, comentou.


Deixe seu comentário


Publicidade