Cidades

Comunidade escolar do Centro de Artes Cândido Portinari faz intervenção artística no antigo prédio

Atividade faz parte da celebração do aniversário do centro, que completou 46 anos no dia 20 de junho.


Railana Pantoja
Da Redação

Alunos e professores do Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari fizeram na tarde desta segunda-feira (24) uma intervenção artística no antigo prédio, localizado na rua Cândido Mendes, para lembrar o aniversário de 46 anos do Centro, celebrado em 20 de junho.

O professor Gian Leitão diz que este ano a Escola decidiu fazer uma celebração inusitada. “Nós viemos pra cá e fizemos uma decoração nesse tapume da obra; a ideia é fazer uma chamada para que as autoridades entreguem de volta o prédio para a escola, são 11 anos em reforma”, lembra.

No início do ano o Centro Profissional estava atendendo cerca de 1000 estudantes, entre alunos do curso técnico em Artes Visuais e dos cursos de formação inicial e continuada, que dão formação para áreas específicas do mercado de trabalho, como pintor de obras imobiliárias, artesão de pintura e tecido e serigrafista.

Para o professor, o melhor presente seria a entrega do prédio reformado. “Seria nosso maior presente, ter nosso prédio de volta e trabalhar com toda estrutura que o curso técnico precisa ter”, finaliza.


Deixe seu comentário


Publicidade