Cidades

Conciliações para negociações de contas de luz podem ser estendidas por mais uma semana

Apenas no Juizado Especial da Zona Norte, até agora já foram conciliadas dívidas com energia elétrica envolvendo valor superior a três milhões de reais


 

Douglas Lima
Editor

 

As negociações sobre contas de luz atrasadas, uma das atividades da Semana Nacional de Conciliação, iniciativa do CNJ, podem ser estendidas por mais uma semana em Macapá. A medida, se vier a acontecer, não será novidade. No ano passado isso ocorreu por causa da mesma situação de agora em 2022: grande demanda de consumidores querendo negociar as suas dívidas com a empresa distribuidora de energia elétrica – CEA Equatorial.

 

A possibilidade da extensão da realização da Semana Nacional de Conciliação por mais sete dias foi suscitada por uma ouvinte do programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Sistema Diário de Comunicação), na manhã desta quinta-feira, 10, transmitida ao juiz de direito Marconi Pimenta, que atua na Central de Conciliação (Cejusc) do Juizado Especial da Zona Norte.

 

Marconi logo aderiu à ideia, ressaltando, contudo, que o avanço nas negociações de contas de luz além do período da Semana Nacional de Conciliação também depende da direção da CEA Equatorial aceitar e do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) autorizar. “Vamos avaliar esse pedido. Ano passado levamos as conciliações por mais dias, mas depende da CEA e de autorização do tribunal”, explicou o juiz de direito.

 

A Semana Nacional de Conciliação foi iniciada segunda-feira, 7, para ir até dia 11, sexta, em todo o Brasil. Em Macapá, além de outros assuntos atendidos, as negociações sobre valores a respeito do consumo de energia elétrica são concentradas no Juizado Especial da Zona Norte. O juiz Marconi Pimenta informou que até à manhã de hoje já tinham sido conciliadas dívidas com luz envolvendo valor superior a três milhões de reais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade