Concurso da Educação: Mais de 30 mil candidatos são esperados para prova no domingo (16)
Primeira fase do certame conta com prova objetiva e estudo de caso

O Governo do Estado espera 30.638 candidatos para a fase de Exame de Conhecimentos do concurso público da Educação, que acontecerá no domingo (16), em Macapá.
O certame é para o provimento de vagas de contratação imediata e para formação de cadastro reserva nos cargos de professor da Educação Básica e Profissional, pedagogo, tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRA) e de cuidador.
A primeira fase equivale ao Exame de Conhecimentos, com aplicação da prova objetiva e do estudo de caso, sob a organização da banca Fundação Getúlio Vargas (FGV), tendo caráter eliminatório e classificatório. O certame traz 5.002 vagas, sendo 1.182 para contratação imediata e outras 3.820 para cadastro de reservar. Os salários variam de R$ 2.606,10 até R$ 4.917, 28.
Os locais para realização da Prova Objetiva e Discursiva ficarão disponíveis no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/seadap22.
Os candidatos devem estar atentos aos horários de aplicação do Exame de Conhecimento. Para o cargo de tradutor e intérprete de LIBRAS, a prova acontecerá de 08h às 11h30. Já para o cargo de cuidador, das 8h às 12h. Nos demais cargos, a prova será no turno da tarde para professor da Educação Básica e Profissional e pedagogo, no horário das 15h às 19h.
Etapas
A realização do concurso para os cargos de professor da Educação Básica e profissional, cuidador e pedagogo consistirá em três fases.
A primeira fase equivale ao Exame de Conhecimentos, com prova objetiva e estudo de caso, tendo caráter eliminatório e classificatório. A segunda e terceira fase possuem caráter eliminatório, sendo elas o exame documental e exame de saúde, respectivamente.
Para o cargo de tradutor e intérprete de LIBRAS, os candidatos realizarão, além da prova de múltipla escolha, a Prova Prática a fim de comprovar seu domínio sobre as tarefas determinadas pelo examinador técnico na área.
Deixe seu comentário
Publicidade
