Concurso de Oiapoque: Inscritos reclamam sobre prova cair no dia da eleição na capital
Certame oferta mais de 100 vagas para diversas áreas. Em janeiro, provas foram suspensas após denúncias apontarem vazamento de gabaritos.

Railana Pantoja
Da Redação
O concurso público para a Prefeitura de Oiapoque, município distante 590 quilômetros da capital, Macapá, que deveria ter ocorrido no mês de janeiro, mas que foi suspenso por causa de possível vazamento dos gabarito, ocorre neste fim de semana. Nos dias 5 e 6 de dezembro os candidatos devem realizar as provas objetivas no município que faz fronteira com a Guiana Francesa.
No entanto, muitos inscritos moram em Macapá e estão reclamando da data de 6 de dezembro (domingo), visto que coincide com o dia das eleições em Macapá. Em razão do apagão, iniciado no dia 3 de novembro, e que durou mais de vinte dias, a capital amapaense foi o único município no país que não realizou o certame.
De acordo com Valdirene Picanço, ex-secretária de Administração de Oiapoque e, agora lotada em outro setor, os dias foram definidos antes da alteração das datas de votação na capital pela Justiça Eleitoral.
“As datas 5 e 6 de dezembro foram marcadas pela própria empresa, antes de toda essa situação de adiamento das eleições em Macapá. Ficou uma situação complicada, a gente sabe que muitos eleitores de Macapá viriam fazer o concurso em Oiapoque, mas as datas estão confirmadas, sim”, afirmou Valdirene Picanço.
Segundo a gestora, o retorno do concurso foi um pedido do próprio Ministério Público dp Amapá (MP/AP). “A empresa responsável pelo concurso informou a Justiça e agora está efetivando o concurso novamente, nos dias 5 e 6 de dezembro. Esperamos que ocorra tudo bem agora”, finalizou Valdirene.
Deixe seu comentário
Publicidade

