Concurso do MP-AP reúne mais de 24 mil inscritos com provas neste domingo (18)
Concurso, que acontece em Macapá e Santana, é destinado a provimento de cargos efetivos de técnico e analista ministerial, em diversas áreas do órgão

José Villas Boas, integrante da Comissão do Concurso e servidor efetivo do MP-AP, na manhã deste sábado, 17, reforçou a divulgação do certame no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9), dizendo que o grande número de inscritos é decorrente do Ministério Público ser bastante conhecido pela estrutura confiável e sedutora que tem.
Villas Boas informou que do total de inscritos 19.901 candidatos farão as provas em Macapá, em escolas públicas e universidades, enquanto 4.385 realizarão o exame no município de Santana. A banca responsável pelo concurso é a Fundação Carlos Chagas (FCC).
Do total de inscritos, falou José Villas Boas, 6.321 candidatos se autodeclararam pessoas negras, e 646 concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência, em observância à legislação e às políticas afirmativas vigentes.
A maior concentração de candidatos está no cargo de Técnico Ministerial – Apoio Administrativo, que registra 20.376 inscritos. Os demais cargos apresentam a seguinte distribuição:
– Técnico Ministerial – Técnico em Informática: 688 inscritos
– Analista Ministerial – Psicologia: 505 inscritos
– Analista Ministerial – Serviço Social: 475 inscritos
– Analista Ministerial – Administração: 773 inscritos
– Analista Ministerial – Arquitetura: 309 inscritos
– Analista Ministerial – Ciências Contábeis: 313 inscritos
– Analista Ministerial – Engenharia Civil: 264 inscritos
– Analista Ministerial – Tecnologia da Informação: 583 inscritos
Para os cargos de Técnico Ministerial, a aplicação das provas ocorrerá no período da manhã, com apresentação dos candidatos às 8h e fechamento dos portões às 8h30.
Já os candidatos aos cargos de Analista Ministerial realizarão as provas no período da tarde, com apresentação às 14h e fechamento dos portões às 14h30.
Em ambos os turnos, a duração total das provas será de quatro horas, sendo obrigatória a permanência mínima de três horas no local de aplicação.
Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver devidamente identificado com documento oficial com foto, conforme previsto no edital de abertura. Como medida de segurança, poderão ser utilizados detectores de metais nas salas e demais dependências dos locais de prova.
O edital também alerta que será eliminado do concurso o candidato cujo aparelho eletrônico emitir som durante a aplicação das provas, ainda que esteja acondicionado na embalagem fornecida pela banca organizadora, bem como aquele que portar eletrônicos no bolso, bolsa ou mochila. É igualmente vedada a realização de registros por imagem, vídeo ou áudio nas dependências dos locais de prova, sob pena de eliminação e demais sanções previstas em lei.
Deixe seu comentário
Publicidade


