Concurso mobiliza estudantes para produção de vídeos para o combate à violência doméstica
Os alunos que produzirem o melhor vídeo vão ganhar notebooks

Nesta sexta-feira, 13, às 14h, a Escola Estadual Augusto dos Anjos vai receber o projeto Mais que Palavras: Atuando contra a Violência Doméstica e Familiar, uma iniciativa da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).
O projeto, voltado para adolescentes a partir dos 14 anos, inclui palestras e propõe que os alunos produzam vídeos sobre o tema, para um concurso cultural que vai premiar o melhor trabalho com notebooks.
O objetivo é promover conscientização, diálogo e protagonismo juvenil como forma de prevenção à violência doméstica. As palestras são ministradas pela defensora pública Marcela Fardim e pela juíza Marcella Smith, que explicam os tipos de violência doméstica, a importância das medidas protetivas e os caminhos para romper o ciclo da violência.
Os estudantes também são capacitados com uma oficina de “Produção de vídeos para internet” com a jornalista Camila Ramos, da equipe de Comunicação da DPE-AP, para terem suporte na produção de seus filmes.
A ação faz parte de uma série de encontros em escolas estaduais de Macapá, com o objetivo de estimular reflexões e oferecer ferramentas práticas de comunicação para que os jovens se tornem multiplicadores de informação e agentes de mudança em suas comunidades.
Deixe seu comentário
Publicidade
