Cidades

Concurso mobiliza estudantes para produção de vídeos sobre combate à violência doméstica

‘Projeto mais que Palavras’ premiará vencedores do notebooks, doados pela Polícia Federal


 

Douglas Lima
Editor

 

A Escola Estadual Augusto dos Anjos recebeu o projeto ‘Mais que palavras: atuando contra a violência doméstica e familiar’, ação promovida pela parceria entre a Defensoria Pública do Estado (DPE-AP) e o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).

 

 

O projeto é voltado para adolescentes a partir dos 14 anos, inclui palestras e propõe que os alunos produzam vídeos sobre o tema, para um concurso cultural que vai premiar o melhor trabalho com notebooks. A produção focou em obras de até 5 minutos produzidos para redes sociais, tendo a premiação anunciada em agosto.

 

 

“A violência nasce em casa e é difícil de combater. Muitas vezes a vítima tem sentimentos fortes pelo agressor. Com o apoio de um o filho pode ter uma nova visão e buscar ajuda”, informou Marcella Smith, juíza titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

 

O objetivo é promover conscientização, diálogo e protagonismo juvenil como forma de prevenção à violência doméstica, além da capacitação em produção audiovisual, podendo ser usada futuramente no mercado de trabalho.

 

 

“Queremos que os alunos sejam nossos multiplicadores, o vídeo será visto pela comunidade. A Seed escolheu as escolas e já começamos as palestras sobre o tema e sobre como produzir vídeos para as redes socias. Eles vão ajudar a proteger suas proprias famílias”, concluiu Marcela Fardim, defensora pública e coordenadora do Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher.

 


Deixe seu comentário


Publicidade