Concurso para a educação continua sem interrupção, dizem Sead e FGV
Os que faziam as provas de domingo no Cedap terão nova data para o exame

O concurso para a educação do estado do Amapá continua sem alteração, conforme disseram, na tarde desta segunda-feira, 17, a secretária adjunta da Secretaria Estadual de Administração (Sead), Regina Duarte, e a coordenadora do certame, representando a Fundação Getúlio Vargas, Daniela Filardo. As informações são em consequência do incidente ocorrido no Centro de Educação do Amapá (Cedap), um dos 48 locais das provas objetivas realizadas domingo, 16.
Com a prova em curso, os concorrentes que estavam no último andar do prédio do Cedap ouviram barulhos parecidos com disparos de arma de fogo. Isso causou a imediata evacuação do local, com muitos saindo com a prova na mão e deixando pertences pessoais. Não houve registro de feridos.
Regina e Daniela, durante entrevista à imprensa, foram unânimes em dizer que a Secretaria da Administração e a Fundação Getúlio Vargas esperam laudo oficial do Corpo de Bombeiros e de outras investigações da área de segurança do estado, que possam definir a causa do pânico ocorrido no Cedap, para uma tomada de decisão quanto ao dia em que acontecerá a prova interrompida pelos que estavam no Cedap.
Na ocasião, a secretária adjunta Regina Duarte revelou que da turma de concorrentes que fizeram as provas na manhã de domingo, houve 15% de abstenções, mas até aquele momento ainda não tinham sido apurados os números de desistentes nas provas da tarde, justamente em razão do incidente no Cedap.
Concurso
O concurso para a educação oferece 5.002 vagas, sendo 1.182 para contratação imediata e outras 3.820 para cadastro de reserva. Os salários variam de R$ 2.606, 10 até R$ 4.917, 28.
A realização do certame para os cargos de professor da Educação Básica e profissional, cuidador e pedagogo consistirá em três fases.
A primeira fase equivale ao Exame de Conhecimentos, com prova objetiva e estudo de caso, tendo caráter eliminatório e classificatório. A segunda e terceira fases possuem caráter eliminatório, sendo elas o exame documental e exame de saúde, respectivamente.
Para o cargo de tradutor e intérprete de Libras, os candidatos realizarão, além da prova de múltipla escolha, a Prova Prática a fim de comprovar seu domínio sobre as tarefas determinadas pelo examinador técnico na área.
Deixe seu comentário
Publicidade
