Cidades

Concurso público da Defenap entra em duas novas fases

Está é a quarta fase do primeiro concurso da Defenap; a próxima é o exame médico, antes da posse. Depois disso, haverá Curso de Formação


Ocorreu nesta quarta-feira (20)a prova de títulos para os 40 candidatos que passaram nas provas objetiva, prática e oral do primeiro concurso para defensor público do Estado do Amapá. A entrega dos documentos foi dividida em dois horários e aconteceu na Secretaria de Estado da Administração (Sead), localizada na avenida Fab, no Centro da capital.

O edital de convocação dos candidatos está disponível no site da Sead e foi autorizado pelo governador Waldez Góes em janeiro deste ano.
Essa fase já representa o ingresso dos aprovados – em fases anteriores -, na carreira de profissionais da Defensoria Pública do Amapá (Defenap), antes da posse.

Segundo a gerente do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal da Sead, Ilana Vilhena, os documentos exigidos dos candidatos serão avaliados pela comissão do concurso para a devida aprovação. Em caso de reprovação, caberá recurso ao candidato que terá dois dias para apresentá-lo. “Caso algum candidato não compareça, ele tem até o dia da posse para apresentar”, ressaltou a gerente.

Nesta quinta e sexta-feiras (21 e 22) ocorre o exame médico. Os candidatos deverão apresentar-se na Junta Médica do Estado localizada na Rua Leopoldo Machado, em Macapá. Depois disso, os aprovados nas cinco fases serão empossados e passarão pela última fase que é o Curso de Formação, o qual, será coordenado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), com duração de 15 dias. Os novos concursados serão distribuídos nos 16 municípios de acordo com a demanda da Defensoria Pública do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade