Conferência das Cidades propõe diretrizes para o desenvolvimento urbano
Em sua 6ª edição, evento vai reunir representantes da sociedade organizada e elegerá delegados para a Conferência Nacional.

O secretário de estado das Cidades Alcyr Matos disse ontem no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que já está tudo preparado para a realização em Macapá da 6ª Conferência Estadual das Cidades, que ocorrerá de 27 a 29 deste mês no Ceta Ecotel, no Distrito de Fazendinha. O evento, que vai reunir representantes da sociedade organizada tem o objetivo de propor diretrizes para o desenvolvimento urbano e metropolitano, traz este ano o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.
“Além da participação dos 174 delegados que foram eleitos nas 16 conferências municipais realizadas em 2016, e 32 observadores, indicados por cada segmento, a Conferência Estadual é aberta a toda a sociedade, arquitetos, engenheiros, advogados, empresários, entidades acadêmicas, representantes de movimentos populares, sindicatos, ONGs, empresários e Poder Público, porque todas as outras questões urbanas vão ser discutidas. Já temos confirmada a presença da doutora Yanka Carvalho, que vai palestrar sobre Macapá e do arquiteto Adailton, que também fará abordagem sobre novas habitações.
O credenciamento terá início às 14h e irá até as 21h do dia 27, com a abertura oficial ocorrendo das 18h às 20h.
Deixe seu comentário
Publicidade
