Conferência estadual discute direitos da pessoa idosa
Evento tem como palestrante a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Lúcia Secoti Filizola

Douglas Lima
Da Redação
O Museu Sacaca serve de local, nesta segunda-feira, 2, da 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Confedpi-AP), realização da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI/AP).
O evento é o ponto culminante das discussões e deliberações, em nível estadual, de todo o processo implementado com a realização das conferências municipais, e servirá de base para a participação do estado do Amapá na Conferência Nacional prevista para 2020, em Brasília.
A secretária estadual de inclusão e mobilização social, Albanize Colares, sobre a conferência, falou no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), na manhã de hoje, destacando, entre outras coisas, que o acontecimento tem como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, que será debatido em vários eixos, um deles: enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa.
A 5ª Confedpi-AP tem como palestrante Maria Lúcia Secoti Filizola, presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), e conta com a participação de delegados/às conferências municipais e estaduais, destacando-se a participação de pessoas idosas de diversas instituições vinculados aos poderes públicos Municipal, Estadual e da sociedade civil.
As propostas prioritárias aprovadas em plenário serão enviadas à comissão organizadora do encontro nacional. Durante o evento são eleitos os delegados estaduais para participarem da Conferência Nacional, em Brasília.
Deixe seu comentário
Publicidade
