Cidades

Congresso de Pedagogos conta com participação de profissionais do Município

Para a pedagoga Arsimone Trindade, o encontro trouxe muitas discussões pertinentes à realidade da sala de aula.


Pedagogos da rede municipal de ensino de Macapá participaram durante dois dias do I Congresso Amapaense de Pedagogos, que terminou nesta quinta-feira, 20, no Teatro das Bacabeiras. Ensino, novas metodologias e desafios a serem enfrentados foram temas discutidos no evento, que contou com a participação de mais de 200 profissionais, sendo mais de 100 representantes do Município.

 

A realização do evento no Amapá encaixa-se em uma movimentação nacional em busca da regulamentação e discussão acerca das pendências sobre a profissão de pedagogos no país. Gean Lobato, presidente da Associação de Pedagogos do Pará, informa que a vinda do congresso para o estado aconteceu por conta da grande demanda de profissionais locais que procuraram pelo evento, quando o mesmo aconteceu no estado vizinho.

“Tivemos um número expressivo de inscritos de outras regiões quando realizamos o congresso no Pará, o que foi uma surpresa positiva. Hoje, iniciamos pelo Amapá um processo de discussão e levantamento das questões referentes à profissão dos pedagogos, que se estenderá a outros estados do nosso país”, contou.

 

Para a pedagoga Arsimone Trindade, o encontro trouxe muitas discussões pertinentes à realidade da sala de aula. “A experiência é excelente, por se tratar de uma oportunidade única que estamos tendo, onde tivemos a chance, por exemplo, de debater temas importantes com nomes da pedagogia reconhecidos em nível nacional, como o professor Celso Antunes, que falou sobre as novas maneiras de ensinar e as novas formas de aprender, que se inserem no nosso contexto atual da educação, que está sempre se renovando para atender os nossos alunos, que também estão em constante mudança”, explicou.


Deixe seu comentário


Publicidade