Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá realiza evento para discutir realidade urbana da Amazônia
Encontro Amazônico em Arquitetura e Urbanismo (Enam), também aberto a acadêmicos da área, terá debates e palestras por renomados profissionais da região.

Com o objetivo de discutir integração, realidade e políticas urbanas regionais da Amazônia, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP) realiza nos dias 2 e 3 de maio o ‘I Encontro Amazônico em Arquitetura e Urbanismo – Experiências profissionais’, no auditório do Museu Sacaca a partir das 14h, com entrada gratuita.
“Esse evento busca principalmente a integração da região e também é para começar a tratar questões de políticas urbanas regionais, que acabam se perdendo. O que acontece hoje é que o foco principal no que tange planejamento, a própria arquitetura em si e projetos, é que existem similaridades, mas eles não estão adequados à nossa região e nós percebemos isso. É bonito, agradável, mas não é pra cá. Esse é um encontro que faz com que a gente comece a ter essa preocupação”, diz o presidente do CAU/AP, Cesar Balieiro.
O presidente explica outra problemática, relacionada à dificuldade com transporte na região. “A gente sabe que isso envolve outros pontos, mas você já pensou no transporte de determinados materiais para a região? Isso acaba influenciando em tudo. Existem muitas técnicas que poderiam melhorar determinadas situações com relação à construção, mas temos essa dificuldade com transporte dentro da própria região”, pontuou.
Todos os Estados-membros da Amazônia Legal foram convidados para o Enam e os representantes já confirmaram presença, com exceção de Rondônia. Além de arquitetos, urbanistas e acadêmicos da área, podem participar do evento pessoas que se interessem pelo assunto.
Texto: Railana Pantoja
Deixe seu comentário
Publicidade
