Cidades

Conselho Superior do MP-AP remove promotora de justiça para área criminal

Promotora de justiça Clarisse Alcântara Lax tomou posse na titularidade da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Macapá


 

O Conselho Superior do Ministério Público do Amapá (CSMP), na manhã desta sexta-feira (31), deu posse à promotora de justiça Clarisse Alcântara Lax na titularidade da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Macapá, removida da Promotoria do Tribunal do Júri pelo critério de merecimento. O ato foi conduzido pelo procurador-geral de justiça e presidente do Colegiado, Paulo Celso Ramos, na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça.

 

 

Participaram da posse a corregedora-geral, Estela Sá, e os conselheiros e procuradores de Justiça: Joel Chagas, Maricélia Campelo e, por meio virtual, Alcino Moraes. Presentes o secretário do CSMP, promotor de Justiça Vinicius Carvalho, a chefe de gabinete da PGJ, Christie Girão, e o promotor de justiça Benjamin Lax.

 

Os membros destacaram a evolução constante da empossada, perceptível em sua atuação pelas Comarcas, mas principalmente no Tribunal do Júri, destacaram Joel Chagas e Alcino Moraes. Estela Sá falou da dedicação e engajamento em suas ações, enquanto que os promotores Vinicius Carvalho e Christie Girão deram boas-vindas ao grupo de membros que, assim como eles, atuam na área criminal. Benjamin Lax parabenizou e disse que a empossada pode contar sempre com sua parceria e companheirismo.

 

Clarisse Lax agradeceu a cada membro pelas palavras e pelo acolhimento, sempre que precisou de orientação, ressaltando o constante aprendizado por meio dos ensinamentos e experiências repassadas pelos procuradores e promotores mais antigos na carreira e falou da felicidade em assumir nova missão. “Hoje é um dia muito especial. Eu estou muito feliz com mais uma movimentação na minha carreira com mais um desafio: trabalhar com uma nova equipe, novos processos, novos casos para estudar, para se debruçar e assim poder entregar para a sociedade amapaense o Ministério Público que ela tanto clama e merece”, comemorou.

 

O PGJ disse acreditar ser esse um dos últimos atos de posse da sua gestão e também ressaltou as qualidades e competências da empossada. “É um momento extremamente significativo para mim porque conseguimos construir, além da relação profissional, uma relação de amizade. Ao longo desse período você tem se desdobrado não só como promotora de justiça, como esposa, mas principalmente como mãe. E, quando você consegue desempenhar todas essas funções, todas essas atribuições com êxito, a gente sabe realmente o valor que tem a pessoa. Estou extremamente feliz e que nessa nova jornada você consiga realizar tudo aquilo que deseja”, parabenizou Paulo Celso Ramos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade