Cidades

Construção de cinema insere 6 milhões na economia amapaense

Geração de emprego e renda



 

O Amapá Garden Shopping empreendimento administrado pela Tenco Shopping Centers anuncia a conclusão das obras do cinema para junho. A operadora é a Cinépolis, quarta maior no segmento de cinemas em todo o mundo e a maior da América Latina, com mais de 3.300 salas em 11 países.

Segundo o Andreas Estermann, engenheiro da Tenco, responsável pelo projeto, a Cinépolis apresentará estrutura moderna e com alto padrão de qualidade. A estrutura possui um total de 4.400 m² e capacidade para 1.645 assentos, com 08 salas stadium, sendo 03 salas com projeção 3D e 02 salas vips.

As obras iniciaram em 16 de janeiro deste ano, gerando aproximadamente 90 empregos diretos. E, com a inauguração às portas, o Amapá Garden ofereceu no início de maio, um banco de oportunidades de emprego com 60 vagas exclusivas para cinema. Em junho, será feita a seleção para a contratação dos colaboradores.

“A obra garantiu um investimento de 6 milhões e 200 mil”, destaca Andreas. Ele acrescenta ainda que este valor não contempla acabamentos de pintura, revestimentos, nem estruturas e equipamentos como de bomboniere, poltronas, telas, projetor, entre outros. Esses itens serão fornecidos e instalados diretamente pela operadora Cinépolis. “Os funcionários estão empenhados na construção do que será o maior complexo de cinema do Amapá”, garante.

Para o superintendente do Amapá Garden Shopping, Daiçon Maciel, o empreendimento se consolida no Estado por criar novas experiências de consumo e lazer. “Nosso objetivo enquanto empreendedores é trazer para o Amapá oportunidades de investimentos e resultados para economia do Estado”, finaliza.

A inauguração do Cinépolis proporcionará às pessoas a oportunidade da melhora na qualidade de vida, com a geração de empregos e por conseqüência um aumento na renda financeira dos contratados e suas famílias.


Deixe seu comentário


Publicidade