Cidades

Construtora paralisa obra da ponte sobre o rio Matapi

Calote



 

A construtora C. R. Almeida paralisou nessa quarta-feira, 18, a construção da ponte sobre o rio Matapi, que liga o município de Mazagão ao restante do estado. A empresa afirma que não recebe repasses do governo do estado há oito meses. Os operários, que estão com os salários de fevereiro atrasados, apóiam a iniciativa da construtora.

A obra está com 82% dos trabalhos concluídos. A entrega do serviço estava prevista para até o começo de julho, mas se a paralisação durar muito tempo esse prazo será prejudicado. “O governo está ciente da situação há 60 dias. Não tivemos outra opção”, diz um diretor da empresa.

Na reta final de construção, o canteiro já mobiliza um número menor de trabalhadores. Hoje são 412 profissionais, 320 contratados diretamente pela C.R. Almeida e o restante por empresas terceirizadas. No início dos serviços, em janeiro de 2013, a obra empregava mais de seiscentos trabalhadores.

A obra tem recursos garantidos, a maior parte deles do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O orçamento total é de R$ 90 milhões.

Quando estiver pronta, a ponte com 688 metros de comprimento completará a alça viária composta por outra ponte sobre o rio Vila Nova. Mesmo quando for entregue, a ponte do Matapi ainda não será usada. Como a cabeceira de Macapá não é ligada ao traçado da rodovia, ainda será necessário construir um novo acesso, obra que não faz parte do contrato.


Deixe seu comentário


Publicidade