Consumidores reclamam da péssima qualidade de água fornecida pela Caesa
Em alguns locais, como no bairro do Trem, a água estaria chegando às torneiras completamente suja. Presidente da Companhia promete checar denúncias e, se procedentes, adotar providências imediatas para resolver o problema.

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) liderou o número de reclamações de ouvintes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) na manhã desta segunda-feira (05), Além de queixas por conta da falta de água em vários bairros de Macapá, uma ouvinte, que se identificou como Lídia, enviou pelo WhatsApp para a bancada do programa um áudio e imagens mostrando o que ela chamou de “podridão” da água que há mais de um ano está chegando às torneiras do trecho da Avenida Maria Quitéria entre as ruas Leopoldo Machado e Hamilton Silva, no bairro do Trem.
Segundo Lídia, o problema não ocorre apenas na casa dela, como também atinge dezenas de outros moradores e, apesar das reclamações que vêm sendo feitas à Companhia, nada foi feito até agora para solucionar o problema: “Acabei de enviar pra você duas amostras de água, uma de ontem (04) e outro de hoje (05) para mostrar a qualidade da água aqui no bairro do Trem há pelo menos um ano. Nós estamos recebendo água podre em nossas torneiras. É preciso o presidente da Caesa resolver esse problema em caráter de urgência”, pediu.
Acionado pela produção do programa, o presidente da Companhia, Valdinei Amanajás prometeu enviar ainda hoje uma equipe ao local para ver o que está acontecendo e resolver a situação: “Com relação ao problema relatado pela moradora do bairro do Trem, tão logo eu recebi o áudio e as imagens do Paulo Silva (integrante da bancada do programa LuizMeloEntrevista), entrei em contato com o laboratório da Caesa e nós vamos verificar a situação daquele ponto ainda haja, dando a solução imediata para o problema”.
O presidente também explicou a razão da falta de água em vários bairros nos últimos dias: “No que diz respeito ao Laguinho, Pacoval, Jardim Felicidade e Jesus de Nazaré nós estamos com um problema muito serio no sistema que distribui para todos esses bairros, pois temos três bombas grandes, no entanto duas dessas bombas queimaram há dez dias e só temos uma reserva. A peça só vem do fabricante, mas já requisitamos e estamos esperando chegar para que elas sejam consertadas o mais breve possível”.
Deixe seu comentário
Publicidade
