Cidades

Convênio entre Senai e Centro Italiano beneficia setor movelei

Aumento da competitividade



 

O Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) assinou convênio com o Centro Tecnológico Settore Legno-Arredo (Cosmob), com a finalidade de desenvolver um programa para as indústrias do segmento mobiliário do estado do Amapá, para fortalecer o setor e promover ações empreendedoras.

O projeto “Do Setor de Madeira Móveis – Amapá” foi apresentando pelo diretor de Operações do Senai, Adriano Cardoso, aos representantes do Sindmoveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário do estado do Amapá), Joferson da Silva e Jeremias Azevedo e Silva. Sua finalidade é ampliar competências e habilidades técnicas para programar atividades que contribuam para o aumento da competitividade das madeireiras do estado.

Adriano Cardoso diz que o programa trará inúmeras vantagens para o segmento local, mas ressalta que as empresas precisarão investir para fazer frente à concorrência. “O intuito é agregarmos qualidade e inovação tecnológica aos processos de produção. Assim, será possível iniciar um processo de internacionalização, aumentando a aceitação dos produtos no comércio exterior”, afirmou o diretor.


Deixe seu comentário


Publicidade