Convênio garante redução de espera por uma cirurgia
Os procedimentos acontecerão aos sábados no Hospital São Camilo e irão atender de 6 a 8 pacientes por semana. Ao todo, 19 tipos de traumas fazem parte do acordo.

Iniciou neste sábado, 16, a frente de trabalho para diminuir o tempo de espera nas filas para as cirurgias de trauma ortopédico no sistema de saúde estadual. A medida é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Hospital Escola São Camilo e São Luís, que vai ceder sua estrutura para que os profissionais e insumos do governo do Estado possam realizar as cirurgias.
Os procedimentos acontecerão aos sábados no Hospital São Camilo e irão atender de 6 a 8 pacientes por semana. Ao todo, 19 tipos de traumas fazem parte do acordo.
O lutador profissional de MMA, Giovani Salviano da Silva, de 32 anos, sofreu uma fratura no braço direito durante uma competição em Vitória do Jari e há 20 dias esperava por uma cirurgia. “É um alívio estar tudo certo para a operação, para mim é uma grande alegria. O médico me falou que depois de 6 meses já posso voltar aos treinos e a começar a fazer a parte física. Eu já estou ansioso para voltar”, disse.
As cirurgias foram incluídas no plano operativo que a Sesa tem com o Hospital São Camilo, sendo pagas com preço da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) e iniciam no próximo sábado, dia 16.
O secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, explica que diariamente entram uma média de 15 pacientes vítimas de traumas no Hospital de Emergências (HE), mas que a capacidade do HE é de operar apenas 10 desses pacientes por dia, o que naturalmente gera uma fila de espera por conta dessa grande demanda.
“Nós montamos essa força-tarefa em parceria com o Hospital São Camilo, através do nosso plano operativo, que estabelece esse convênio, no qual vamos utilizar a estrutura deles e entrar com os insumos e os profissionais para realizarmos essas cirurgias”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade
