Cidades

Convênio para manutenção de centros educacionais é renovado

A parceria entre Diocese e Prefeitura de Macapá prevê a utilização das instalações, equipamento e mobiliário dos centros para a prestação do serviço educacional para população.


Lana Caroline
Da Redação

 

O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, renovou, na manhã desta sexta-feira (26), o convênio com a Diocese de Macapá para a manutenção de Centros Educacionais em áreas periféricas da capital. A solenidade contou com a participação do bispo Dom Pedro Conti e demais membros das obras sociais da Igreja Católica no Amapá e o Secretário Municipal de Educação, Edielson Silva.

Para Dom Pedro Conti, a assinatura do contrato é para ajudar a manter os trabalhos sociais da igreja católica. “Temos um conjunto de prédios que achamos organizados, mas não temos condições de pagar os professores e outros funcionários. Antes os recursos eram maiores, vinha até da Itália e agora não vem mais. Precisamos da colaboração de todos”, disse.

O prefeito, explica que a renovação do convênio é uma maneira de fortalecimento da educação das crianças. “É uma parceria importante que vai atender 963 crianças da educação infantil de escolas de bairros periféricos. Esse é o fortalecimento de políticas públicas para a educação do ensino infantil para a cidade”, afirmou o prefeito.

A cooperação estabelece a concessão de servidores da Secretaria Municipal de Educação para execução dos serviços de merendeira, servente, professores do ensino regular e do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Também serão cedidos auxiliares administrativos, secretários, agentes de portaria e monitora. “O papel da SEMED nesse processo é garantir o funcionamento dessas escolas das obras sociais e estamos fazendo um novo acordo para melhor atender as crianças dessas instituições”, enfatizou o secretário titular da Secretaria Municipal de Educação, Edielson Silva.

Os Centros Educacionais beneficiados são: Carmela Bonassi, Nossa Senhora de Nazaré, Maria Imaculada e Padre Paolo Lepre, localizados nos bairros Marabaixo, Universidade, Jardim Felicidade e Marco Zero, respectivamente. A parceria prevê a utilização das instalações, equipamento e mobiliário dessas unidades para a prestação do serviço educacional para população.

 

https://youtu.be/RPnPa13S27k

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade