Cooperativa Agroporto quer parceria com governo para deslanchar agricultura familiar
Entidade é executora de projeto que entre outros negócios abastece 284 lojas do grupo Assaí, em todo o Brasil

Douglas Lima
Editor
O Projeto Amapá Agroindustrial, que tem Vó Jacira como marca, abastece 284 lojas do grupo Assaí em todo o território nacional, bem como todas as redes de supermercados do estado com polpas de taperebá, cupuaçu e açaí, além de farinha de mandioca e seus derivados.
A informação foi dada no começo da noite desta quinta-feira, 23, no programa ‘Ponto de Encontro’ (DiárioFM 90,9), por Mauro Souza, presidente executivo da Cooperativa Agroporto, a executora do projeto Amapá Agroindustrial.
Mauro disse que a Agroporto, através de seu projeto levado a efeito no município de Porto Grande, na área de influência da Colônia do Matapi, desde 2017, viabilizado pelo Sebrae, capta matéria-prima de agricultores familiares que assim têm comprador garantido de seus produtos. Atualmente a entidade têm mil famílias fornecedoras.
O presidente executivo registrou que no Amapá a agricultura familiar é muito propagada, porém na realidade ainda pouco assistida pelo poder público ao qual a Agroporto propõe se unir para a chegada de um novo tempo ao setor, garantindo emprego e renda ao homem do campo que hoje em grande parte do estado deixou de ser um maltrapilho de chapéu e enxada no ombro, graças ao trabalho da cooperativa.
“Precisamos andar juntos, o cooperativismo e o poder público. É isso que queremos propor ao governo do estado e organizações-não-governamentais. Com essa parceria, poderíamos investir ainda mais e melhorar a situação de todos, inclusive do próprio governo, que teria de volta, através de impostos, o que poderia investir”, esclareceu Mauro Souza.
Deixe seu comentário
Publicidade
