Cidades

Cooperativas fazem atendimentos no Abrigo São José

Projeto Compartilhando Amor



 

Os moradores do Abrigo São José, em Macapá, trazem histórias de vida marcadas pelo abandono dos familiares e são, portanto, carentes de atenção e carinho. Comovidos com a situação dessas pessoas, duas cooperativas de trabalho criaram o projeto “Compartilhando Amor”, através do qual os moradores receberão nessa sexta-feira, 12, vários cuidados de saúde e beleza.

A programação inicia a partir das 8h e segue até o meio dia com uma série de serviços e cuidados para os idosos, como aula de dança de salão, teatro, sala de leitura, serviços de manicure e corte de cabelo, aferição de glicemia e pressão arterial, medição de peso e massagem relaxante. As ações que têm como objetivo melhorar a auto-estima dos abrigados na instituição são uma iniciativa da Cooperativa dos Profissionais Massoterapeutas do Estado do Amapá (Coopromap) e da Cooperativa de Trabalho de Bombeiro Civil do Estado do Amapá (Cpbomceap).

Ainda como parte das atividades, a cooperativa disponibilizará ambulância e bombeiros civis cooperados para transporte e acompanhamento diário dos idosos do Abrigo São José para consultas médicas e atendimento de emergência, durante seis meses.


Deixe seu comentário


Publicidade