Cidades

Coordenação da Festa da São José anuncia meios híbridos para celebrar o padroeiro

Procissões, peregrinações estão vetadas, mas a tecnologia poderá multiplicar a devoção ao padroeiro dos macapaenses e de todos os amapaenses este ano.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

O voluntário Alcinei Souza, coordenador de comunicação da comissão organizadora da Festa de São José, concedeu entrevista ao programa Café com Notícia, na rádio Diário FM (90,9) para falar das alternativas que a Diocese de Macapá preparou para garantir que a devoção ao santo padroeiro dos amapaenses possa ser mantida, memo com a limitação dos eventos presenciais e o incremento de iniciativas remotas ou mesmo híbridas.

 

Desde o dia 27 de fevereiro até o dia 19 de março a Diocese de Macapá está sendo realizada a programação alusiva a São José padroeiro da Diocese, do município de Macapá e do Estado do Amapá, com o tema com o tema “São José, protegei-nos com coração de pai” e o lema “Tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

 

“As peregrinações com a imagem do santo pelas ruas, residências e comunidades foram substituídas por encontros em família e por missas em homenagem ao santo em instituições públicas ou privadas para se evitar aglomeração e se respeitar os protocolos de prevenção”, explicou o represente da igreja católica.

 

Programação

De 1 a 15 de março acontecem os encontros em família e homenagens das instituições. Nos dias 16, 17 e 18 de março acontece o Tríduo de São José com oração e missa na Igreja São José, no centro de Macapá, às 18h30. No dia 19 de março serão celebradas missas em todas as paróquias da Diocese por conta da Solenidade de São José, padroeiro universal da Igreja. Para manter a tradição, na Catedral São José, sede da Diocese de Macapá, em homenagem ao padroeiro serão celebradas missas às 7h30, às 11h e às 19h.


Deixe seu comentário


Publicidade