Cidades

Coordenadores avaliam 28ª Feira Agropecuária de Amapá

Evento também envolveu municípios de Pracuuba, Tartarugalzinho e Calçoene


Douglas Lima
Da Redação

Caio Ferreira e Ari Flexa, da equipe de coordenação do evento, fizeram uma avaliação positiva da 28ª versão da Feira  Agropecuária de Amapá (Agropesc). Eles falaram no programa ‘Café com Notícia’ (Rádio Diário FM 90,9) desta terça-feira, 29

Ari pontuou que foram quatro dias de troca de conhecimentos e disseminação de ciência e tecnologia no setor produtivo para o desenvolvimento e melhoria da pecuária, pesca e agricultura no só do município de Amapá, mas também de Pracuuba, Tartarugalzinho e Calçoene

No leilão, houve oportunidade de se conhecer e adquirir animais melhorados geneticamente que contribuem para a qualidade do rebanho local. Ari e Caio informaram que números da Feira Agropecuária, principalmente quanto ao leilão, estão sendo criteriosamente levantados para posterior divulgação.

No Pesque e Troque foram 220 os participantes. Uma pescaria divertida e solidária.  Em troca do ingresso para pescar, o participante deveria doar um pacote de 400g de leite.

Para garantir a segurança e evitar que motoristas dirigissem sob efeito de álcool, o Detran montou a Operação Lei Seca. Durante os quatro dias de evento foram abordados 824 condutores, submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro). Desses, dez foram autuados por condução de veículo sob efeito de bebida alcoólica.  Os dados correspondem a 1,2% do total de pessoas abordadas.


Deixe seu comentário


Publicidade