Coren/AP realiza reunião online para debater sobre piso salarial de enfermeiros
A ideia das reuniões é chamar atenção dos políticos para que o PL 2564/2020 seja aprovado pela câmara federal.

Lana Caroline
Da Redação
No dia 08 de março, aconteceu uma reunião online entre com cinco parlamentares federais do Amapá, representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores da Saúde do Amapá (SindSaúde), além de demais representantes, para falar sobre a instituição do piso salarial dos profissionais de enfermagem.
“As nossas reuniões tem sido positivas e todos os enfermeiros estão na expectativa do piso. Isso é uma forma de ser justo com a categoria que tanto sofreu na pandemia, e que mostrou a nossa realidade no Brasil”, disse a presidente do Conselho Regional de Enfermagem no Amapá (COREN/AP), Emília Pimentel.
A ideia é chamar atenção dos políticos, em especial os deputados federais, em Brasília, para a votação do PL 2564/2020, que trata sobre o Piso Salarial da categoria e que tramita na Câmara dos Deputados desde o final de 2021, após ser aprovado no Senado em novembro do mesmo ano.
“Queremos sensibilizar os deputados e senadores da importância do piso e do papel político na valorização do profissional de enfermagem. A intensão é fazer mais uma reunião e conseguir sensibilizar o presidente da câmara, Artur Lira, para que seja votado com urgência o nosso PL”, ressaltou a presidente.
De autoria do senador Fabiano Contarato (Rede/ES), o projeto institui um piso nacional de R$ 7.315,00 para enfermeiros, 70% deste valor para técnicos e 50% para auxiliares, com jornada semanal de 30h.
Deixe seu comentário
Publicidade

