Cidades

Coronavírus: Bioparque da Amazônia segue sem visitação

A medida visa o combate ao novo Coronavírus, mantendo apenas o expediente interno administrativo necessário à manutenção do local, e segue as recomendações do Ministério da Saúde, para evitar aglomeração de pessoas.


Por meio do novo Decreto nº 2.076/2020, que prevê medidas adotadas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus, a Prefeitura de Macapá prorrogou por mais 15 dias o Decreto nº 1.626/2020, que estabelece regras no âmbito interno municipal para os servidores; e o Decreto nº 1.654/2020, que suspende as visitas monitoradas e presença do público em geral no Bioparque da Amazônia.

 

A medida visa o combate ao novo Coronavírus, mantendo apenas o expediente interno administrativo necessário à manutenção do local, e segue as recomendações do Ministério da Saúde, para evitar aglomeração de pessoas. Segundo a administração, 10 funcionários foram afastados por pertencerem ao grupo de risco, mas trabalham de casa, e 39 seguem com as atividades presenciais, 9 atuando no grupo de gestão, 14 nos serviços gerais em sistema de revezamento e 6 da segurança patrimonial.

 

Atualmente, o Bioparque tem um plantel de 60 animais que precisam de cuidados diários e alimentação balanceada como as antas, macacos e jacarés. “Precisamos seguir as orientações das autoridades de saúde. Por isso, fechamos as portas temporariamente. Estamos mantendo apenas os serviços essenciais, levando em consideração a permanência de animais que se alimentam até 3 vezes ao dia e também a limpeza da área. Sabemos que o isolamento social é a melhor forma de combater esse vírus e, para a segurança de todos, seguimos de portões fechados”, disse Tatiana Dias, chefe de Gabinete do Bioparque da Amazônia.

 

O espaço tem cerca de 30 atrações voltadas para o lazer, prática de ecoesportes e estímulo à sustentabilidade e à produção científica. Tem uma área de 107 hectares, e integra ecossistemas, animais e pessoas, em busca de desenvolvimento sustentável e inovação em pesquisa científica.


Deixe seu comentário


Publicidade