Cidades

Coronavírus: postos de controle são montados em Oiapoque e população recebe orientações

Governo do Estado, juntamente com a SVS, disponibilizou avião dos bandeirantes para facilitar o deslocamento de um grupo de trabalho para Oiapoque, no sentido de orientar moradores.


Marcella Palheta

Da Redação

 

A confirmação dos casos de coronavírus em Saint Laurent, na Guiana Franseca, causou grande preocupação nos moradores do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá. Nas ruas, restaurantes e lojas podiam-se ver pessoas utilizando máscaras, álcool em gel, na tentativa de se proteger do vírus. O governo do Amapá, juntamente com a SVS, disponibilizou o avião dos bandeirantes para facilitar o deslocamento um grupo de trabalho para Oiapoque, para dar apoio aos moradores.

Dez técnicos foram encarregados de tirar as duvidas da população relacionadas ao novo vírus. Dentre as perguntas, muitos questionaram se haveria o fechamento da ponte. O lado Francês também demonstrou preocupações quanto à suspensão da travessia. Contudo, a alegação não é verdadeira. “O que será feito é um bloqueio educativo em três pontos da fronteira. Na ponte da frente da cidade, e mais acima, em Vila Brasil” afirma o superintendente de Vigilância em Saúde, Dorinaldo Malafaia. Além disso, o superintendente também afirma que o Exército estará dando suporte logístico.


Dorinaldo explica que existe muita desinformação por parte da população. Será feita, também, campanha de informação para combater as fake news relacionadas ao coronavírus. Os cinco casos da atuação do vírus na Guiana Francesa já estão estáveis e não oferecem perigo. Além disso, nenhum paciente infectou familiares e amigos.


Deixe seu comentário


Publicidade