Cidades

Coronavírus: Prefeitura de Macapá realiza serviços de desinfecção e higienização em locais públicos do distrito do Bailique

Entre as ações, está a desinfecção e a higienização da UBS do arquipélago, ruas e outros locais públicos que ainda têm movimentação de pessoas e que podem representar risco de contaminação da Covid-19.


Desde segunda-feira, 25, a Prefeitura de Macapá está com frentes de combate ao Coronavírus no distrito do Bailique, distante 180 quilômetros da capital amapaense. Entre as ações, está a desinfecção e a higienização da UBS do arquipélago, ruas e outros locais públicos que ainda têm movimentação de pessoas e que podem representar risco de contaminação da Covid-19.

A equipe que trabalha no local está fazendo a limpeza especial com o mesmo produto utilizado em Macapá – uma mistura de água, cloro isocianurato de sódio 65% e detergente. O processo ocorre por meio de bombas constais que permitem a borrifação minuciosa, além do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos profissionais.

A ação ocorreu durante três dias na Vila Progresso e deverá ser estendida para outras comunidades do Bailique, como Itamatatuba. A iniciativa leva em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação do novo Coronavírus (Covid-19).

“São medidas estratégicas que têm como objetivo maior frear o índice de contaminação. Continuaremos atuando com as frentes de serviços, mas é preciso que a população também respeite o isolamento social para que logo possamos nos ver livres dessa pandemia”, disse a secretaria de Saúde de Macapá, Gisela Cezimbra.

Enfrentamento do Coronavírus X Bailique

No início da semana, a Prefeitura de Macapá também entregou Equipamentos de Proteção Individual para a equipe de saúde do distrito do Bailique. Foram entregues macacão impermeável, protetor facial, óculos de proteção e máscara N95.

Também foram entregues medicamentos, testes rápidos para a Covid-19 e 10 mil máscaras do projeto “Costurando Vidas”, que são distribuídas pela Unidade Básica de Saúde e agência distrital aos moradores. A unidade de saúde do distrito foi abastecida com ivermectina, cloroquina e cefalexina, medicação para o tratamento do novo Coronavírus.


Deixe seu comentário


Publicidade