Coronavírus: UBS Marabaixo deixa de ser referência e retoma atendimentos clínicos
Pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus devem procurar as Unidades Básicas de Saúde Álvaro Corrêa, Lélio Silva ou Santa Inês.

Railana Pantoja
Da Redação
Uma das quatro Unidades Básicas de Saúde referência nos atendimentos à Covid-19 em Macapá, a UBS Marabaixo retoma nesta segunda-feira (21) os atendimentos clínicos e de rotina na zona oeste da capital.
De acordo com a secretária de saúde de Macapá, Gisela Cezimbra, a decisão foi tomada após avaliação do número de atendimentos nos últimos meses. Pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus devem procurar as Unidades Álvaro Corrêa, Lélio Silva ou Santa Inês.
“Do início ao pico da pandemia a UBS Marabaixo foi vocacionada para atendimento exclusivo, e nesses momentos a gente tinha, em média, 5.700 atendimentos por mês. No decorrer da pandemia houve queda e a necessidade de voltar o atendimento de clínica médica, Saúde da Família, urgência e emergência. Ontem (20) tivemos 14 pacientes atendidos na Unidade, então, decidimos voltar os serviços de rotina para a população da zona oeste. A UBS Marabaixo não atenderá mais casos de Covid, mas se algum paciente tiver essa urgência, será direcionado por nossa equipe, que tem ambulância no local, para uma Unidade específica”, informou Gisela Cezimbra.
Além das consultas e vacinação, a UBS também oferta atendimento de urgência e emergência até meia-noite. No caso dos atendimentos de rotina, é necessário agendar, mas o telefone ainda não foi divulgado pela Prefeitura de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade

