Cidades

Corpo de Bombeiros abre inscrições para o projeto social ‘Nadadores do Amanhã’

Projeto atende alunos da rede estadual na faixa etária de 11 a 14 anos. As inscrições começaram nesta sexta-feira no comando geral do CBMAP, em Macapá.


O Corpo de Bombeiros Militar (CBMAP) iniciou nesta sexta-feira (23) as inscrições para o projeto social ‘Nadadores do Amanhã’, que atende alunos das escolas estaduais na faixa etária de 11 a 14 anos. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 26, no saguão do Comando Geral (Rua Hamilton Silva, bairro Santa Rita), das 8h às 13h30.

 

Coordenador do projeto, o tenente Ricardo falou sobre o projeto a uma equipe de reportagem do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) comandada pela repórter Janete Carvalho. Ele explicou que o projeto passou a ser desenvolvido a partir da inauguração da piscina do Comando Geral do CBMAP, que ocorreu em fevereiro do ano passado, e ressaltou o que chamou de “crescimento impressionante” em apenas dois anos de atividades.

 

“O projeto Nadadores do Amanhã’ tem como foco a formação de atletas na modalidade de natação dentro dos padrões olímpicos e com base na cidadania e na disciplina. A cada ano os resultados são cada vez melhores, tanto no rendimento como na efetiva participação dos alunos, tanto que no primeiro ano, em 2016, Em 2016, o projeto atendeu 50 alunos e no ano passado teve um crescimento impressionante, quando contemplamos 230 alunos, dos quais 90 no Comando Geral da corporação e os demais no 2º Grupamento Bombeiro Militar (2º GBM), isso graças ao empenho da nossa equipe e participação da comunidade, que é fundamental para o amadurecimento do projeto”, relatou.

 

De acordo com o coordenador, para integrar o projeto é necessário apresentar originais e cópias da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de endereço, declaração escolar, duas fotos 3×4 e atestado médico.


Deixe seu comentário


Publicidade