Corpo de Bombeiros atua com ambulâncias, equipes de salvamento e combate a incêndio na Expofeira
Diariamente, corporação emprega mais de 110 militares no Parque

O Corpo de Bombeiros do Amapá atua com um grande planejamento para os dias de Expofeira, época em que há grande fluxo no Parque de Exposições da Fazendinha.
“Atuamos todos os dias com 114 militares e seis viaturas. Temos equipe de salvamento, de combate a incêndio e ambulâncias de suporte básico e avançado, com médicos e enfermeiros. Temos ainda as equipes de vistoria”, disse o Major Macedo, comandante do planejamento do CBM nesta segunda (1).
Fake News
Na noite de domingo (1), um vendedor de água teve uma parada cardíaca dentro da Expofeira e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, no entanto, nas redes sociais circulou a fake news de que os militares não haviam prestado atendimento.
“Atuamos com observadores de risco em toda a Expofeira. Temos 20 equipes distribuídas em toda a feira, então, conseguimos abranger quase totalmente. Esse cidadão havia passado mal no dia anterior e foi atendido por nossa equipe de USB e encaminhado para atendimento, porém, ele recusou. Ontem (31), ele foi encontrado por populares, que acionaram nossas equipes. De imediato foi prestado o primeiro atendimento, feitas as manobras e acionamos o Samu. Ele foi levado ao Hospital de Santana com vida, foi entubado, mas posteriormente foi a óbito, lamentavelmente”, esclareceu o major.
Deixe seu comentário
Publicidade

