Cidades

Corpo de Bombeiros do Amapá começa a preparar 150 novos cabos

Curso terá carga horária de 1080 horas com disciplinas de conhecimentos gerais e técnicos profissionais.


Os militares que iniciam o curso de cabo passaram por uma série de processos internos até chegar neste momento

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) iniciou nesta quarta-feira, 10, o Curso de Formação de 150 Cabos Combates. A solenidade da aula inaugural ocorreu na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), no bairro Marabaixo, zona oeste de Macapá. O curso terá carga horária de 1080 horas com disciplinas de conhecimentos gerais e técnicos profissionais, necessários ao bom desempenho das atividades de Cabo Combatente, de acordo com as legislações em vigor.

Os militares que iniciam o curso de cabo passaram por uma série de processos internos até chegar neste momento. Na ocasião, o comandante-geral do CBM/AP, coronel Wagner Coelho disse que os 150 bombeiros que participarão do curso, apesar de ausentes da atividade operacional, vão continuar cumprindo suas escalas de trabalho nos finais de semana e feriados. “Até mesmo porque isso faz parte da carga horária do curso”, esclareceu.

Coronel Wagner Coelho

 

A formação é proveniente do processo seletivo interno, conforme o edital N° 003/2018 – CFC QPCBM 2018. Durante a aula inaugural também foi celebrada a renovação do contrato de convênio com a Infraero para reequipamento de viaturas e equipamentos, para o melhor serviço de prevenção e combate a acidentes de aviação no Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade