Cidades

Corrida dos Campistas Piamartinos dará dinheiro para encontro de jovens da periferia de Macapá

Evento de atletismo será domingo próximo; retiro espiritual, em julho.


Douglas Lima
Da Redação

A Paróquia de São João Batista Piamarta, no bairro Marabaixo, realizará domingo, dia 16, a III Corrida dos Campistas Piamartinos com a finalidade de angariar dinheiro para promover de 4 a 7 de julho do ano em curso o retiro espiritual Formação do Adolescente Cristão (FAC) na comunidade Carvão.

Inscrições para a corrida ainda estão abertas, apenas na Estação Beleza e no Bazar Pais e Filhos, no Centro de Macapá, ao preço individual de R$ 50. Sexta e sábado haverá a entrega dos kits para os corredores – sexta, das 8h às 18h; sábado, das 8h às 12h.


O pároco de São João de Piamarta, padre Edimilson Costa, no começo da noite desta terça-feira, 11, no programa ‘Café com Notícia’ (Diário FM 90,9), explicou que a ideia do retiro da FAC nasceu de experiência que ele e alguns paroquianos tiveram nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul, onde acontece o evento, cuja origem veio do Canadá.

A Formação do Adolescente Cristão, no Carvão, reunirá 96 jovens do Marabaixo e de outros bairros da periferia de Macapá. Ana Quadros e Daniele Amanajás, entusiastas da Paróquia de São João de Piamarta, que também estão à frente da corrida de domingo e da organização do retiro espiritual, antecipam que no encontro de julho os jovens participantes terão um encontro ímpar com Deus.


Deixe seu comentário


Publicidade