Cidades

Covid-19: barreiras sanitárias realizadas durante isolamento social rígido têm avaliação positiva

A medida tomada para evitar o avanço do novo Coronavírus foi considerada positiva, já que houve a diminuição do fluxo de veículos.


Desde o dia 19 de maio, a Prefeitura de Macapá pôs em prática o Decreto Municipal 2.058/2020, que prevê o sistema de rodízio de carros e diminuição da circulação de pessoas nas ruas. A medida tomada para evitar o avanço do novo Coronavírus foi considerada positiva, já que houve a diminuição do fluxo de veículos.

Durante os dez dias de barreiras, os bairros Novo Buritizal, Buritizal, Santa Rita, Centro e Perpétuo Socorro, locais que tiveram elevados índices de contágio da Covid-19, tiveram fiscalização. Um levantamento da Companhia de Trânsito e Transporte mostrou que os condutores infringiram, principalmente, o Artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro, que diz “transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente”.

Segundo o diretor de Trânsito, Manoel Filho, de um modo geral, os condutores têm entendido a mensagem no que se refere à barreira sanitária. No primeiro dia, o índice que mede o nível de isolamento social rígido da população em Macapá apontou que no dia 19 de maio a taxa foi de 58,3%.

“Nossa intenção não é multar os condutores, e sim orientar da importância de permanecer em casa, obedecendo às determinações do Decreto Municipal. Acho que, de um modo geral, a avaliação é positiva e, em breve, divulgaremos os dados das barreiras”, disse Manoel Filho.


Deixe seu comentário


Publicidade