Cidades

Covid-19: Governo do Amapá entrega EPIs para profissionais do Samu

Materiais vão garantir a segurança das equipes no transporte de pacientes infectados.


O Governo do Amapá entregou mais um lote de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) desta vez, para os profissionais do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). O material irá garantir a segurança das equipes no transporte de pacientes infectados com o novo coronavírus (COVID-19).

Os equipamentos foram entregues nesta quinta-feira, 9. São luvas, botas, macacões, óculos, máscaras, dentre outros, que serão usados pelos profissionais. Segundo o coordenador estadual do Samu, Ademar Rodrigues, o material dará suporte para as equipes que têm feito a transferência de pacientes infectados para o Centro de Internação montado pelo Governo.

“Os EPIs têm sido fundamentais para garantir que todos os nossos profissionais se mantenham saudáveis, mesmo tendo contato direto com pacientes infectados. O Samu, além de atender as ocorrências cotidianas, também tem feito a transferência desses pacientes para a internação”, ressaltou Rodrigues.

A entrega do material é resultado de um investimento de R$1,9 milhão, feito pelo Governo do Estado, para a compra dos EPIs que estão garantindo a segurança de diversos profissionais.


Deixe seu comentário


Publicidade