Cidades

Covid-19: Governo do Amapá envia nova remessa de vacinas aos 16 municípios

Imunizantes são destinados a profissionais de saúde e idosos de 80 a 84 anos.


A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) enviou 2.400 doses de vacina contra covid-19 para os 16 municípios, nesta sexta-feira, 26. Com a remessa, serão vacinados  profissionais da saúde e idosos na faixa etária de 80 a 84 anos. A quantidade  faz parte do lote de 2.800 doses enviadas pelo Ministério da Saúde nos dias 24 e 25 de fevereiro – desse total, 400 estão armazenadas no Centro de Armazenamento e Distribuição de Imunobilógicos (Cadi) e serão utilizadas como segunda dose da imunização.

Também foram enviados aos municípios 8.040 imunizantes que serão destinados à segunda dose de profissionais da saúde e idosos acima de 85 anos, completando o ciclo vacinal deste público.

 

Por município, a vacina será distribuída da seguinte forma:

 

O chefe de Vigilância Sanitária da SVS, Roberto Malcher, detalhou que a logística foi elaborada de forma a atender às necessidades de cada município.

“Estamos levando a vacina aos 16 municípios. Para os mais distantes, como Oiapoque e Laranjal do Jari, enviamos por via aérea e os demais irão via terrestre” afirmou Roberto Malcher, chefe da vigilância sanitária da SVS.

Todas as doses foram acompanhadas pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal para garantir a segurança no trajeto das vacinas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade