Cidades

Covid-19: Guarda Civil de Macapá recebe doações de EPIs da OAB/AP

Os kits serão usados pela corporação no combate à pandemia do Coronavírus.


Nesta terça-feira, 2, a Guarda Civil Municipal de Macapá recebeu da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amapá (OAB/AP) vários kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, toucas, álcool e protetores faciais com fecho regulável de velcro. Os kits serão usados pela corporação no combate à pandemia do Coronavírus.

A entrega ocorreu no prédio da Guarda pelo corregedor-geral da OAB/AP, Mauro Júnior, que falou sobre as ações que a entidade vem desenvolvendo. “Essa ação atende à uma solicitação da Guarda Municipal e faz parte da grande mobilização que a OAB amapaense vem fazendo neste período de pandemia, auxiliando órgãos que estão na linha de frente, bem como a sociedade”, disse.

“Esta é uma forma de contribuir com a proteção desses guerreiros, que estão diariamente nas ruas, assim como uma retribuição e agradecimento pela parceria e apoio que sempre disponibilizaram à nossa instituição”, acrescentou o corregedor-geral da OAB/AP.

Na ocasião, estiveram presentes equipes da Guarda Civil Municipal de Macapá e o subcomandante da corporação, inspetor Camarão, que aproveitou para agradecer a iniciativa. “O comando agradece pela parceria. O material já está sendo usado pelas equipes que estão em campo. Esta foi a entrega do primeiro lote e, até a semana que vem, nos será repassado outro, que também será usado no combate ao Coronavírus”, afirmou.

Na semana passada, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, entregou duas vans e dez motocicletas para a Guarda Municipal. Os veículos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre e estão sendo utilizados no trabalho de policiamento comunitário na capital amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade