Cidades

Covid-19: mais de 300 pontos são desinfectados e higienizados durante semana de isolamento mais rígido em Macapá

Cerca de 300 lugares receberam lavagem especial, entre unidades de saúde, conjuntos habitacionais, calçadas, estacionamentos abertos e pontos de ônibus.


A Prefeitura de Macapá intensificou os serviços de desinfecção e higienização nos prédios e espaços públicos durante a semana do isolamento social mais rígido (19 a 28 de maio). Cerca de 300 lugares receberam lavagem especial, entre unidades de saúde, conjuntos habitacionais, calçadas, estacionamentos abertos e pontos de ônibus.

 

Os serviços iniciaram pelo Buritizal, apontado como bairro de maior incidência de casos de Covid-19, seguido do Novo Buritizal e Santa Rita. Nesta quarta-feira, 27, os trabalhos foram direcionados para a Delegacia das Mulheres, anexo da Amapá Previdência e Delegacia do Interior. De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, nesta quinta-feira, 28, devem receber desinfecção e higienização ruas, avenidas e prédios públicos do Conjunto Cabralzinho.

A ação contempla a lavagem com uma mistura de água, cloro isocianurato de sódio 65% e detergente, concentração ideal para desinfecção de áreas com possíveis contaminações, além de vias com maior fluxo e movimentação de pessoas em decorrência da localização de estabelecimentos como mercados, farmácias e unidades de saúde.

 

“A desinfecção das ruas de nossa cidade, das áreas públicas que têm maior índice de pessoas, é uma tentativa de diminuir a proliferação do novo Coronavírus”, explica o secretário de Zeladoria Urbana de Macapá, Carlos Alberto Oliveira. As equipes de trabalho utilizam caminhões-pipa e bombas distais para a lavagem especial dos locais públicos. Os serviços acontecem nos turnos da manhã e tarde.


Deixe seu comentário


Publicidade