Cidades

Covid-19: Pessoas em situação de rua serão vacinadas nesta quarta-feira (12)

As pessoas vacinadas nesta ação são aquelas assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) avança na execução do Plano Municipal de Imunização e nesta quarta-feira (12), as pessoas em situação de rua serão imunizadas contra a Covid-19. A vacinação deste grupo será realizada a partir das 9h, no Centro Pop.

 

As pessoas vacinadas nesta ação são aquelas assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que já montou a lista com o nome dos habilitados a receber a primeira dose do imunizante. A vacina usada neste grupo será a Oxford/AstraZeneca.

 

Ainda na quarta-feira ocorre o segundo dia de vacinação para gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefícios de Prestação Continuada (BPC). O início do esquema vacinal deste grupo será feito com a vacina da Pfizer/BioNTech, das 9h às 15h e o imunizante estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde Congós, São Pedro e Novo Horizonte.

 

A vacinação também ocorrerá no Hospital da Mulher Mãe Luzia, mas este local é para o atendimento exclusivo de demanda interna e para as gestantes e puérperas atendidas pelos Capuchinhos.

 

A vacinação deste grupo está condicionada ao cadastro do site da Prefeitura de Macapá, aba do Painel Coronavírus e pode ser acessado pelo link https://bityli.com/KYZc8. Além do preenchimento do formulário, é necessário apresentar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, laudo e autorização médica.

 

Comorbidades de 18 a 35 anos e 2ª dose da AstraZeneca

A Semsa também continuará com a aplicação da primeira dose para pessoas com as comorbidades. Dessa vez, serão imunizadas pessoas de 18 a 35 anos, que apresentam alguma das comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI), com a vacina Oxford/AstraZeneca.

 

Também serão vacinadas com a 2ª dose da AstraZeneca, as pessoas que estão no aprazamento para completar o esquema vacinal no período de 12 a 14 de maio.

 

Estes públicos serão vacinados das 9h às 17h nos drives-thru localizados na Praça Floriano Peixoto, estacionamento do Estádio Zerão, Policlínica e Rodovia do Curiaú. Além destes pontos, a vacina também estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

 

O atendimento nos pontos de drives-thru são destinados às pessoas em veículos. A cada dez veículos atendidos, a Semsa vacinará um pedestre.

 

Para iniciar o seu esquema vacinal é necessário apresentar um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e algum documento que comprove a sua comorbidade. São aceitos laudo ou atestado médico e ficha de acompanhamento de doença crônica. Além deles, é necessário apresentar uma autodeclaração de comorbidade assinada


Deixe seu comentário


Publicidade