Cidades

Covid-19: Prefeitura de Macapá avança com a vacinação do grupo prioritário de comorbidades

Também estarão disponíveis as segundas doses da vacina para quem já completou o ciclo na data indicada do cartão de vacinação.


Neste domingo (18) a vacinação contra a Covid-19 avança no município de Macapá. A ação promovida pela Prefeitura atenderá os públicos de renais crônicos e síndrome de Down, de 18 a 59 anos. Também estarão disponíveis as segundas doses da vacina para quem já completou o ciclo na data indicada do cartão de vacinação.

 

Os pacientes renais crônicos em hemodiálise receberão o imunizante nas clínicas onde fazem o procedimento.

A ação acontece de 9h às 17h, nos pontos de drive thru localizados na Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Policlínica na zona norte. A Prefeitura de Macapá também mantém um ponto fixo na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

 

Segunda-feira

Na segunda-feira (19), nos pontos de imunização, o cronograma seguirá para o atendimento de pessoas com doenças neurológicas, paralisia cerebral, esclerose múltipla, acidente vascular encefálico (AVE) e pessoas com obesidade mórbida com IMC ≥ 40kg/m²- de 18 a 59 anos. Também estarão disponíveis as segundas doses para quem já chegou na data indicada no cartão de vacinação.

 

Pré-cadastro

Para receber o imunizante é necessário a comprovação da doença pré-existente. As pessoas com essas condições clínicas e comorbidades deverão ter feito o pré-cadastro no link (https://bit.ly/3uGPgt2) , disponível no site da Prefeitura de Macapá.

 

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que no dia da vacinação, é necessário apresentar cópias do cartão do SUS ou CPF, comprovante de residência, atestado, laudo médico ou ainda, ficha de acompanhamento de doença crônica, além de uma autodeclaração de comorbidade assinada.


Deixe seu comentário


Publicidade