Cidades

COVID-19: rede estadual de saúde recebe reforço de equipe do Exército

Sesa reuniu com representantes da Força Armada do Brasil, que disponibilizou 28 profissionais da área para o enfrentamento ao novo coronavírus.


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reuniu nesta terça-feira, 24, com o Exército do Brasil, que disponibilizou 28 profissionais entre médicos, técnicos de enfermagem e farmacêuticos para reforçar o enfrentamento ao COVID-19.

O encontro teve o objetivo de alinhar s ações do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COESP) – dispositivo criado pelo Governo do Amapá para gerenciar e implantar ações relacionadas ao novo coronavírus.

A equipe da Força Armada passará por capacitações da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS). Os profissionais vão somar com as equipes estadual e municipal no trabalho de linha de frente

Além da oferta nos serviços de saúde, Exército vai atuar na lavagem dos ambientes externos das unidades de saúde que irão receber os pacientes. Essa medida visa diminuir as chances de contaminação pela doença.

O secretário de Estado da Saúde, João Bittencourt, destacou que a integração entre Governo do Amapá, União e prefeituras será fundamental para o enfrentamento e combate a pandemia.

“Os profissionais do Exército possuem uma experiência grande em atendimento para somar com os nossos servidores para que possamos redimensionar esse quantitativo que já temos e oferecer um melhor atendimento”, disse.


Deixe seu comentário


Publicidade