Cidades

Covid-19: trabalhadores da Educação de 40 a 49 anos serão imunizados nesta terça, 18; confira outros grupos

Para iniciar o seu esquema vacinal, o trabalhador deverá apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, CPF, último contracheque e carteira de trabalho.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vacinará contra a Covid-19 nesta terça-feira (18), trabalhadores da Educação com idade entre 40 e 49 anos que atuam em creches, na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A vacinação deste grupo está prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) e acontecerá de 9h às 17h nos drives-thru localizados na Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Policlínica e Rodovia do Curiaú. Além do ponto fixo na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Pessoas em situação de rua

As pessoas em situação de rua acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde, terão uma nova oportunidade de se imunizar. A vacinação deste grupo também está prevista no PNI e iniciará a partir das 10h no Centro Pop.

Também será realizada a busca ativa deste grupo pela equipe do Consultório na Rua a partir das 19h.

Imunizante

Tanto os trabalhadores da Educação quanto as pessoas em situação de rua receberão a vacina Oxford/AstraZeneca, que é aplicada em duas doses. A segunda dose do imunizante será aplicada 12 semanas após o recebimento da primeira dose.

Pessoas com Deficiência Permanente sem BPC

Ainda nesta terça-feira (18) a Semsa imunizará as pessoas com deficiência sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para eles, a vacinação é feita com a vacina Pfizer/BioNTech e acontecerá de 10h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Pedro, Congós e Novo Horizonte.

Para ter acesso ao imunizante é necessário apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e um documento que comprove a condição.


Deixe seu comentário


Publicidade