Cidades

Covid-19: Unidades móveis distribuem mais de 52 mil comprimidos em uma semana de funcionamento

As vans que ficam em frente às Unidades Básicas de Saúde Lélio Silva e Álvaro Corrêa funcionam para o público de segunda a sábado, das 8h à 0h.


As unidades móveis de distribuição de medicamentos da Prefeitura de Macapá registraram no período de 26 de maio a 1º de junho a distribuição de 52.740 comprimidos utilizados como sugestão terapêutica para os sintomas da Covid-19. As vans que ficam em frente às Unidades Básicas de Saúde Lélio Silva e Álvaro Corrêa funcionam para o público de segunda a sábado, das 8h à 0h.

Do total de 5.860 kits fornecidos nos dois pontos, foram distribuídos 23.440 comprimidos de ivermectina e 29.300 de azitromicina. “As unidades de distribuição foram implantadas com o propósito de diminuir o fluxo de usuários dentro das UBS’s de referência, fazendo com que o paciente que só precise retirar a medicação não tenha contato com o ambiente da unidade de saúde, diminuindo assim o ciclo de transmissão”, explica a coordenadora do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19, Silvana Vedovelli.

Nas unidades móveis, os pacientes podem fazer a retirada de remédios, como azitromicina, ivermectina, cloroquina, antitérmicos, xaropes, entre outros, com apresentação de receita original e documento com foto. Desde que começou a adotar a sugestão terapêutica proposta pelo Comitê Médico de Enfrentamento da Covid-19, as unidades têm tido uma média diária de 800 receitas atendidas.

 

Os veículos pertencem ao comando da Guarda Civil Municipal, que cedeu à Secretaria de Saúde para esse momento de enfrentamento da doença. Os transportes foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre.


Deixe seu comentário


Publicidade