Covid ataca mais crianças no Amapá
Segundo secretária Vedovelli, dos 14 pacientes que amanheceram dia com a doença, 12 eram pequenos

Douglas Lima
Editor
Dos 14 pacientes que começaram a terça-feira, 9, internados no Amapá, com covid-19, 12 eram crianças. No decorrer do dia, dois pacientes tiveram alta. Dos 12 restantes que permaneceram hospitalizados, dois, crianças , estavam em UTIs.
O registro dos números foi feito à noite, pela secretária estadual de saúde, Silvana Vedovelli, no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90 9). Na entrevista, a secretária jogou para os pais a responsabilidade da vacinação nas crianças, esclarecendo que o governo do estado já distribuiu vacinas para todos os municípios, os quais estão com as suas UBSs com os imunizantes.
“Os pais devem levar as suas crianças para vacinar”, reforçou Vedovelli, lembrando que no ano passado, em virtude de falta de cobertura vacinal, houve um surto de problemas respiratórios, levando algumas crianças à morte. A titular da saúde estadual lamentou a falta de interesse da população em se imunizar. Segundo ela, a segunda dose da vacina contra covid atingiu 76% da população, mas a quarta dose, atualmente oferecida, foi recebida, até agora, por apenas 9%.
Silvana Vedovelli informou que além das vacinas contra a covid 19, tem nas UBSs as contra influenza e outras patologias. “Então, é preciso vacinar. Não devemos esquecer qua a vacina salva vidas”, constatou.
Deixe seu comentário
Publicidade

