Cidades

Covre quer pressa na revitalização da iluminação da orla de Macapá

Obra está sendo possível com emenda liberada pelo senador Davi Alcolumbre.


Douglas Lima – Da Redação

 

O secretário municipal de obras, David Covre, disse no programa ‘Café com Notícia’ (Diário 90,9) desta segunda-feira, 2, que o prazo legal para entrega da revitalização da iluminação da orla de Macapá é março de 2020, mas que trabalha para ainda no corrente mês a obra ser entregue.

Escavações foram feitas para colocação de eletrodutos de quatro polegadas e caixas de ligação. As atuais luminárias serão substituídas por mais de duzentas lâmpadas LED. Cinquenta e três novos postes novos, ornamentais e decorativos serão fincado com altura de 13 metros, e quatro com seis metros de altura.

A revitalização da iluminação pública da frente da cidade será estendida do Complexo do Araxá à avenida Pedro Lazarino, no bairro Santa Inês. A obra está sendo executada com recursos destinados pelo senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 2.150.000,00, e contrapartida do município de Macapá.

Davi Covre informou que está sendo elaborado projeto para que a revitalização, em breve tempo, chegue ao Parque do Forte. O projeto já está sendo elaborado para encaminhamento em nível de ministério e posterior garantia do recurso.


Deixe seu comentário


Publicidade