Cidades

Cozinha Coletiva do Beira Amazonas participa da inauguração da Agroindústria Amazonbai

A ideia é inseri-las como potenciais parceiras da cooperativa.


Segurança alimentar e nutricional, economia solidária e manejo dos recursos naturais são alguns fatores que impulsionam a ação de mulheres amazônidas preocupadas com a alimentação, geração de renda e manutenção da floresta em pé.

Mobilizando mulheres de seis comunidades às margens do Rio Amazonas, entre os municípios de Macapá e Itaubal, no Amapá, o projeto “Cozinha Coletiva do Beira Amazonas” já somatiza 38 mulheres ribeirinhas, entre 18 e 62 anos, em pouco mais de 1 mês de fundação.

“Todas as receitas autorais. O bolo de açaí, o pudim, a empada de pupunha com camarão. E pensamos que é possível sim que as pessoas passem a consumir esses produtos no mercado. Queremos acessar políticas públicas, parcerias”, explica Deurizete, cord. Da Cozinha da Beira, cozinha coletiva baseada em produtos regionais.

As Mulheres do Coletivo participaram hoje da Inauguração da Agroindústria Amazonbai, onde apresentaram os produtos fabricados pela cozinha. O objetivo, além de popularizar a produção local, é suprimir os coffe breaks de eventos da capital e ao mesmo, tempo inseri-las como potenciais parceiras da cooperativa.


Deixe seu comentário


Publicidade